Prefeitura abre curso de inclusão digital para terceira idade em São Leopoldo
quarta-feira, 20 de março de 2013Operar o caixa eletrônico de um banco, se inscrever num curso, conversar com um filho distante. Para tudo isso é preciso conhecimento das novas ferramentas digitais. Preocupada em facilitar a inserção da terceira idade no mundo da informática, a Secretaria Municipal de Integração Social iniciou na segunda-feira, 18, um curso na cidade de São Leopoldo voltado para pessoas acima de 60 anos. Dividido em três módulos de 16 horas cada, o programa prevê o módulo básico e, na sequência, avança para programas como word, pagemaker para finalmente chegar à internet.
“Hoje é indispensável que haja esse tipo de iniciativa. Pelo computador de casa conversamos com amigos, filhos, consumimos, pesquisamos”, destacou o titular da secretaria Hitler Pederssetti.
A aposentada Ereni Proensi Flores, 69 anos, já largou na frente. Ganhou um micro em setembro do ano passado e navega com naturalidade pelo Google e Facebook, onde tem conta. Porém quer ir além.
“Eu sou cantora na igreja Filadélfia, bairro Rio dos Sinos. Quero aprender a gravar arquivos em cd’s e procurar músicas”, revelou.
As aulas ficam sob a responsabilidade da estudante de Engenharia da Comunicação Camila Rhoden e ocorrem nas dependências do Ginásio Municipal Celso Morbach. Os módulos se encerram em seis meses. Os interessados podem desde agora reservar seu espaço nas próximas turmas.
As inscrições são recebidas na sede da secretaria (Rua Lindolfo Collor, 799, sala 1, Centro).
Fonte: Portal Viva São Leo