Pároco em São Leopoldo já celebrou missa com Bergoglio
segunda-feira, 18 de março de 2013O pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, de São Leopoldo, padre Flávio Corrêa de Lima, já celebrou missa com Jorge Bergoglio, agora Francisco I, escolhido como novo Papa na tarde desta quarta-feira, no Vaticano. ”Conheci ele em 2004, quando celebrei uma missa com ele em Buenos Aires. Ele é um homem humilde, simples, e mesmo quando era cardeal e arcebispo andava só de ônibus e metro. Quando tinha um padre doente ele ia pessoalmente cuidar desse padre e celebrava a missa na paróquia no lugar dele. Ele também era muito bom para os pobres, quando teve a crise na Argentina ele abriu as portas de todas as paróquias para os pobres se alimentarem lá”, relata.
Flávio Corrêa de Lima acrescenta que achou fantástica a escolha. ”Tenho certeza que foi obra do Espírito Santo essa escolha, afinal ele é da América Latina, onde se encontram mais de metade dos católicos do mundo. É muito significativa essa escolha, pois sai do eurocentrismo e leva a Igreja Católica para o mundo inteiro. Até hoje apenas três papas não eram europeus, eles eram norte-africanos, mas isso foi no início da igreja na cidade de São Leopoldo, após isso todos eram europeus”, conta Flávio.
O pároco da matriz de São Leopoldo também relata que é a primeira vez na história que um papa se inclina para o povo rezar sobre ele. ”Todos ficaram em silêncio total e rezaram para que ele fosse abençoado. Além disso, ele é o primeiro Papa jesuíta, o que é muito bom porque eles têm uma presença muito grande na América Latina e no mundo inteiro através das missões, ao que também se deve a escolha do nome, Francisco I, em homenagem ao jesuíta missioneiro Francisco Xavier que fez missões principalmente na Índia e morreu indo em direção à China. É um grande sinal de Deus”, afirma.
Fonte: Jornal VS
Mais notícias sobre a São Leopoldo:
- São Leopoldo sedia torneio nacional de vôlei
- Integração Social abre inscrições para Inclusão Digital na Terceira Idade em São Leopoldo
- Mães terão tarde de culinária alemã no dia 25 de maio em São Leopoldo
- Projeto Hortas Comunitárias é reeditado e aberto a novos participantes em São Leopoldo
- Patrulha Maria da Penha chegará a São Leopoldo