Lançada a Feira do Peixe 2013 de São Leopoldo
terça-feira, 26 de março de 2013Uma mesa cheia de petiscos, servidos no lançamento oficial da Feira do Peixe, foi o indicativo de que o evento na cidade de São Leopoldo será bem diferente neste ano, apostando fortemente na diversificação. Produtos, como risoles de salmão, de siri, de bacalhau, muslitos de caranguejo, viola à milanesa e até tapioca, foram levados por expositores para a solenidade, realizada no gabinete do prefeito Moacir da Silva na sexta-feira, 22. “Queremos fazer uma feira de integração. Por isso, além de comerciantes de peixe, decidimos convidar grupos ligados à Economia Solidária e Rural. Teremos uma feira muito criativa”, disse Moacir. Segundo ele, já está em estudo a ampliação do evento para o próximo ano.
Nesta linha de diferencial e agregação de valor, a Feira do Peixe 2013 contará com 14 estandes – dez espaços destinados à comercialização de peixes e outros quatro com vinhos, verduras, lanches e artesanato da Economia Rural e Solidária. A abertura oficial está marcada para a próxima quarta-feira, 27, às 9h30min, prosseguindo até o dia 29 no Largo Rui Porto. A feira estará aberta das 9h às 22h, com exceção da Sexta-feira Santa, quando se encerra às 12h.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sandro Cassel, informou que também está avaliando a possibilidade de incorporar outras atividades ao evento, como jogos e brincadeiras para as crianças. Outro projeto, segundo ele, é a descentralização. “A ideia é levar o evento para os bairros mais populosos, como o do Scharlau”, informou.
DO NORDESTE
O expositor Júlio Werner, proprietário do Armazém do Peixe e do Riomar, vai levar em torno de dez toneladas de peixes, entre filés e peixes inteiros, todos importados do Uruguai, para a feira. “Acredito em um crescimento entre 30% e 40% nas vendas”, disse. Segundo ele, o local do evento e a organização contribuirão muito para o alcance do incremento comercial. E até a culinária do Nordeste poderá ser saboreada no Largo Rui Porto. No estande de Cacilda Barcelos, do Grupo Pé por Pé, haverá muita tapioca, acarajé e pamonha.
Também participaram do lançamento oficial da Feira do Peixe o presidente do Sindicato Rural de São Leopoldo, Eloir Kich; o técnico da Emater, Marcelo Biassusi; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Maurício Daudt, outros integrantes da administração municipal, e o deputado federal Nelson Marchezan, que estava visitando ao prefeito.
Fonte: Portal Viva São Leo
Mais notícias sobre a São Leopoldo:
- Prefeitura de São Leopoldo lança Calendário de Ocupação do Teatro Municipal no segundo semestre de 2013
- Mães terão tarde de culinária alemã em São Leopoldo
- Programa Mais Educação 2013 terá abertura dia 7 em São Leopoldo
- Projeto MusiCâmara ao som de Beatles em São Leopoldo
- Música nos Bairros em duas edições nos dias 15 e 16 em São Leopoldo