Direção do Centenário busca reestrutura da casa de saúde em São Leopoldo
terça-feira, 5 de fevereiro de 2013Para que o Centenário volte a ser referência na região, a administração do hospital na cidade de São Leopoldo busca reestruturar a casa e organizou uma agenda de reuniões. Entre as já feitas, estão com o Sindicato Médico do Estado do Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do RS (Sindisaúde), corpo clínico, Judiciário e Ministério Público. As ações prosseguem hoje no Tribunal de Contas e Conselho Regional de Medicina (Cremers).
Os três eixos trabalhados na iniciativa são equipe funcional, entidades externas e recuperação da imagem do hospital. “Precisamos ter orçamento em dia, autoestima do corpo clínico e demais funcionários”, diz o vice-presidente administrativo, Júlio Galperim.
Quanto ao agendamento com o Cremers, Galperim diz que o maior problema provocador da interdição ética em 2012 foi a falta de transparência nas relações com as entidades que interagem com o hospital. “Nossas iniciativas têm o objetivo de pavimentar essa estrada.” Segundo Galperim, das mais de 30 irregularidades apontadas pelo Cremers, mais de 55% já foram solucionadas no hospital. As demais são as que dependem diretamente de recursos, como o serviço de cardiologia de emergência.
Fonte: Jornal VS