Prefeitura de São Leopoldo abre inscrições para atividades esportivas
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013Estão abertas as inscrições para os projetos Viva Bem na Maturidade, Futebol Social, Futsal Social, além de vôlei, basquete, rústica, ginástica e academia ao ar livre na cidade de São Leopoldo. Os interessados devem se dirigir ao Ginásio Municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker, 313, Centro. O expediente é das 8h ao meio-dia e das 13h até as 17h.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer contempla todas as idades com atividades lúdicas e esportivas, sempre com acompanhamento de profissionais da área de Educação FÃsica.
– Nossa meta é incentivar o hábito da prática esportiva através de ações, visando contribuir para que as pessoas tenham mais saúde, melhorando assim a qualidade de vida dos leopoldenses – destacou o titular da pasta, Rogério Barbosa de Brito.
O Viva Bem na maturidade atende em média 700 idosos com mais de 65 anos. As ações ocorrem de forma decentralizada e tem como meta o aumento da qualidade de vida dos idosos.
O Futebol Social e o Futsal Social destinam-se ao público de 6 a 17 anos durante o contraturno escolar. Ambos ocorrem nos bairros. Juntos, beneficiam cerca de mil adolescentes. A secretaria exige que eles estejam matriculados em instituições de ensino.
As demais modalidades estão disponÃveis para a comunidade em geral. Conforme a demanda, a Prefeitura abrirá espaço para outros tipos de jogos. A secretaria também apoia eventos, entre os quais: Copa São Leo, Passeio CiclÃstico, Circuito de Rústica, Torneio de Integração de Idosos e Apresentação do Grupo de Danças dos Idosos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3568 8223.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Leopoldo
Mais notÃcias sobre a São Leopoldo:
- Secretaria da Integração Social de São Leopoldo oferece cursos para terceira idade
- São Leopoldo realiza Feira do Dia das Mães
- Inscrição de artistas leopoldenses para a São Leopoldo Fest
- São Leopoldo sediará Campeonato Estadual de Bandas
- São Leopoldo realiza Feira de Natal da Economia Solidária