São Leopoldo terá Dia do Desarmamento Infantil a partir do próximo ano
sexta-feira, 18 de outubro de 2013A Câmara de Vereadores aprovou um projeto que institui o Dia Municipal do Desarmamento Infantil. Segundo o projeto, o evento deverá ser comemorado anualmente no domingo que antecede o Dia da Criança. A ideia é que neste dia as crianças possam trocar armas de brinquedo ou brinquedos que estimulem a violência por outros que sejam mais sadios.
As armas de brinquedo serão trocadas em locais e horários previamente divulgados. Em troca, elas vão receber brinquedos relacionados à afetividade, ao esporte, ao desenvolvimento da coordenação motora e intelectual.
Conforme o vereador, São Leopoldo pode dar exemplo à região de que as armas de brinquedo são prejudiciais à boa formação das crianças. Já para o comandante do 25º Batalhão de PolÃcia Militar (25º BPM), tenente-coronel José Nilo Corrêa Alves, a proposta do desarmamento infantil é muito válida. “Isso irá ajudar a mudar essa cultura. Obviamente não são apenas as armas de brinquedos que deixam as pessoas mais violentas, mas eu como pai não daria um brinquedo desse para meus filhos”, afirma. A lei não impede, porém, a comercialização de armas de brinquedos.
Mais notÃcias sobre a São Leopoldo:
- Canil de São Leopoldo realiza cadastro de voluntários
- Música nos Bairros em duas edições nos dias 15 e 16 em São Leopoldo
- EST sedia Congresso Estadual de Teologia em São Leopoldo
- São Leopoldo tem 700 crianças na fila por educação infantil
- Aulas da educação infantil de São Leopoldo iniciam no dia 5