Prefeitura de São Leopoldo pretende reduzir aluguéis das salas usadas por secretarias
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013A Prefeitura Municipal de São Leopoldo tem atualmente uma despesa mensal de R$ 123.763 só com aluguéis de salas comerciais e de casas usadas para ocupar secretarias municipais, além de aluguéis sociais de famÃlias que foram obrigatoriamente retiradas de áreas de risco. Só com as sedes das secretarias, a Prefeitura gasta mensalmente R$ 53.369. Enquanto isso, apenas três dos sete andares do prédio novo da Prefeitura, o térreo e os 6.º e 7.º andares, estão completamente ocupados.
Todo o remanejamento das secretarias, porém, já começou e o secretário de Gestão e Governo, Valdir Mattos, responsável pelas modificações, acredita que todas as pastas serão relocadas até a metade deste ano, economizando 60% em relação aos aluguéis, o que equivale a R$ 74.260. Por isso, os trabalhos já começaram. No mês de janeiro, a Secretaria de Compras, que estava na Rua Marquês do Herval, no Centro, foi para o novo prédio administrativo, localizado na Rua Bento Gonçalves, esquina com a Avenida Dom João Becker.
Outras mudanças em São Leopoldo para o local estão sendo programadas para a segunda quinzena de fevereiro, como a instalação do Departamento de Planejamento que irá para o segundo andar do prédio, que tem uma área útil total de 7.765 metros quadrados.
Fonte: Diário de Canoas
Mais notÃcias sobre a São Leopoldo:
- Vereadores devem contratar mais assessores na Câmara de São Leopoldo
- Nigéria busca negócios em São Leopoldo
- Secretaria Municipal de Educação dá inÃcio ao Projeto Canoagem em 2013 em São Leopoldo
- Cinco mil crianças de São Leopoldo atendidas na Educação Infantil
- Canil de São Leopoldo realiza cadastro de voluntários