Aulas da educação infantil de São Leopoldo iniciam no dia 5
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013Cinco mil alunos das dez escolas infantis municipais e 36 conveniadas voltam as aulas no dia 5 de fevereiro. Segundo o vice-prefeito e secretário de Educação da cidade de São Leopoldo Daniel Daudt, neste ano foram 2313 novos contemplados, e conforme os alunos vão efetivando a matrícula, os suplentes vão ocupando as vagas que abrem. Serão retomadas obras, como a de uma escola no bairro Vicentina, que está 85% concluída, e que vai gerar 100 novas vagas. Na Feitoria, duas novas escolas abrigarão 150 alunos. No bairro Rio Branco, serão mais 40 vagas.
Segundo Daudt, também poderão ser firmados novos convênios, ampliando a oferta de vagas. “Temos 1516 suplentes, mas o governo tem o compromisso de priorizar o aumento de vagas para a Educação Infantil, e já conseguimos avanços”, diz Daniel.
Segundo o secretário, na próxima semana a Operação Volta às Aulas terá início, colocando em ordem todos os procedimentos necessários para garantir o bem-estar e segurança de alunos e profissionais. Limpeza de caixa d’água, dedetização, consertos em geral, nomeações e contratações, são algumas das ações que ocorrem até março. “Estamos empenhados em todas as questões. Qualificar e garantir a melhoria na educação é um dos focos de nosso governo” garante Daudt.
Fonte: Jornal VS